Buffy, the Vampire Slayer

–; universo em que o inferno ficava na escola (literalmente); monstros esquisitos. É, Buffy tinha tudo isso. Mas tinha também personagens complexos, com uma heroína cheia de defeitos; piadinhas excepcionais; e uma ironia tão gostosa que me diverte ainda hoje.Confesso que não é fácil entender como uma menina franzina, de 16 anos, numa High School possa ser a garota que “a cada geração nasce com o poder de deter os vampiros”, mas uma vez que você aceita isso, tudo corre com absoluta naturalidade.Dentro de um mundo fantástico, se misturam a responsabilidade em salvar o mundo e a necessidade de se firmar como adolescente; as ‘rondas noturnas’ e as saídas com os amigos; a confusão em meio a tanto poder e a insegurança de um primeiro amor. Com tudo isso, tem-se uma estória envolvente e simpática.Assistindo à série é impossível não se identificar… mesmo que você não tenha que matar vampiros  toda noite, você sabe o que é confiar na sua melhor amiga ou ir terrivelmente mal na escola. As atuações são boas, mas não só do elenco regular: os convidados durante as 7 temporadas também acrescentaram qualidade, e, volta e meia, ainda vejo um ex-Buffy na TV.Buffy & Angel”]E, falemos então do que me conquistou em Buffy: o amor proibido entre um vampiro e uma mortal (dejà vu?). Ou melhor: entre um vampiro e uma caça-vampiros.

Alguns pontos para maior esclarecimento: na série, todo vampiro é mau (mau mesmo, já que não tem escolha. Ao se tornar um vampiro você perde sua alma) e queima no sol (por isso temos tanta atividade noturna).

Exceção: Angel. Bom, ele ainda queima no sol, mas é um vampiro bom. Por quê? Ele decidiu por uma caminhada eterna no bem? Não. Quando ainda era um vampirinho inocente e cruel, ele mata uma cigana muito querida de seu povo, e como vingança (?!) eles devolvem sua alma.

Ótimo! Então ele agora é um vampiro com consciência social e os 2 apaixonados podem ser felizes, certo? (Afinal, ele é bonzinho… meio sombrio, é verdade, mas a vida dela não é lá o que podemos chamar de normal.) Errado. Um pequeno ‘porém’ na maldição que devolveu a alma de Angel: um único momento de felicidade verdadeira o transformaria de volta em vampiro sanguinário.

E está aí a vingança (ahá!) dos ciganos. Angel teria que viver atormentado pelas atrocidades que cometeu, sem direito a ser feliz de verdade. Nenhum momento de felicidade pura em toda a eternidade. Hm. É, complicou.

Mas eis que, a escuridão que existe tanto em um quanto em outro, um pelo passado que teve, e outro pela responsabilidade que carrega, os une e em 3 temporadas vemos um dos romances mais lindos – e impossíveis – que a TV já teve.

Lá pelo meio da 2ª temporada, o inevitável acontece e eles dormem juntos pela primeira e única vez, provocando a perda da alma de Angel. E aí começa provavelmente uma das melhores temporadas que eu já vi – incluindo tudo. Angelus – o Angel mau – se entedia facilmente, então resolve bolar um apocalipsezinho pra se divertir.

É como a Willow diz pra Buffy… ele não é mais o Angel, mas ainda só pensa nela. De um jeito macabro e obcecado, é verdade, mas só pensa nela. E faz da sua vida um inferno particular. Mais difícil que superar um amor perdido é ter que destruir a pessoa que você ama. E Joss Whedon comanda um show de história, reviravoltas emocionantes e cenas inesquecíveis.

Confesso que após a 4ª temporada eu desandei… mas desandei porque Buffy desandou. Os personagens mudaram demais e a estória se perdeu. Mas vale destaque pro episódio final da série na Warner, antes de mudar de emissora,e alguns outros (geralmente os que o Angel aparecia).

Não posso esquecer de falar do spin-off do seriado, que gerou “Angel” e que eu nunca acompanhei direito, mas que teve um dos episódios mais lindos que eu já vi “I Will Remember You”. Angel humano por um dia. Tudo perfeito, até que ele tem que voltar no tempo, porque a colocava em perigo desse jeito. O preço a pagar? Só ele se lembraria daquele dia com ela, só ele carregaria o fardo de “viver sabendo que tiveram o que nunca poderiam ter”.

É… pensando nisso tudo, eu acabo achando que meu hábito de falar mal de Crepúsculo tem a ver com Buffy. Afinal, cresci com esse imaginário de vampiros na mente… e entre um ‘amor’ Bella e Edward e um amor Buffy e Angel é até irônico pra mim pensar no vazio da 1ª dupla. Isso sem considerar todo o universo que os rodeia.

Fico feliz de ter tido Buffy na minha adolescência. Eram meus dois amores: Buffy e Backstreet Boys. Mas mais feliz ainda, eu fico de assistir um ou outro episódio hoje e ver a qualidade dos diálogos e a profundidade das situações. Além da ironia fina já citada. Bom, gosto é gosto… mas fico sinceramente satisfeita de que ao ouvir “amor impossível” seguido de “vampiro” eu sempre pense em Buffy e Angel, e não em Edward e Bella. ;]

*Hoje Buffy tem reconhecimento da crítica americana e é considerado um seriado “cult”.

**Buffy vs. Edward: (esse vídeo é sensacional, haha. Edição perfeita!)

Publicado por: Lê Scalia

About these ads

Sobre Lê Scalia

Mineira, corinthiana e publicitária. Apaixonada por cinema, também adora viajar: pelo mundo, por um livro ou pela vida. Às vezes irônica, sempre intolerante: a ignorância, falta de respeito e lactose. Pra mais @LeScalia.

Publicado em 13/12/2009, em Cultura, Pessoal, Séries e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 56 Comentários.

  1. cara… assim… como eu já disse, o edward não é vampiro… pq ele não faz nada que todos os vampiros do mundo fazem.

    nunca assisti buffy, mas acho que sempre soube do que se tratava… com as chamadinhas da globo e tals.. uahauhauha e assim, parece que eles fizeram uma história de vampiros com qualidade né.. e agradaram muuuuuuita gente.

    a stephenie meyer devia assistir buffy! uahauahuahaua
    e fez uma historinha “parecida”.. uahuahua affe ela é ridícula..

  2. luuu hahaha, n diga isso.. é qse uma blasfêmia! se a meyer visse buffy ela NUNCA teria coragem d fazer o q fez hahahahahaha
    Buffy ohn ;~

    uhASUHhuaS viva os vampiros e seus caçadores. Bom demais… eu rio d Buffy até hoje hahaha

  3. Carramba,me deu vontade de assitir.Eu lembro que minha irmã assitia as vezes,mas eu preferia laboratorio de dexter ou o fantasma escreitor.
    Acho que vou aproveitar as férias e dar uma olhada ;]
    vlw pela dica
    ps:o video é otimo

    • hahahaha, pedro, meu irmão tbm preferia Lab de Dexter… nossa, a Dee Dee deixava qq um louco husaHUShua! Mas assim.. a série é bem antiga, de 96/97 e os efeitos são bem “toscos” mas a qualidade da história e dos diálogos é sensacional :]
      bem.. se vc curte esse tipo d coisa hsHUShuaShua…
      tenha paciência com a primeira temporada, a segunda compensa toda e qq falha. A terceira tbm.

      E é com o Booth, sabe né? Ele fazia o Angel S2 hahaha, eu era a-pai-xo-na-da por ele.

  4. Aliás, Ti, vc viu que tem uma homenagem pra você? Exatamente em: 4:44
    hahahahahahaha S2 pizzolo.

    • Nao acredito que cheguei em casa, abri o video, para escutar… isso.
      Haha. A diferença é que eu jamais falaria aquilo.
      Né não?

      • uhasHUshuHUAShuAHSUhuaS n importa… foi feito pra você S2
        c n diz aquilo mas diz outras coisas q merecem ouvir “OMG, are you twelve?????”

  5. Não assisti Buffy quando eu era adolescente, gosto do Edward mesmo ele brilhando ao sol (tosco!), prefico Eric ao Bill Campton (True Blood) e ainda não escolhi qual dos irmãos Salvatore eu prefiro (Vampire Diaries).
    Mas com todos esses vampiros “a solta”, eu me pergunto:

    ONDE ESTÃO OS IRMÃOS WINCHESTER (Deam e Sam – Supernatural)?? PQ ELES NÃO MATAM ESSES VAMPIROS DE UMA VEZ?

    hahahahahah
    Não ia sobrar dente para contar hinstória ahahahahaha

    • exato, tem mto vampiro dando bobeira por aí hahaha
      mas Renata, como não??? Eu já me decidi mtooooooo q eu prefiro o Damon hahahahha… tdo d bom! Mto bom teu comentário ;P
      E empaquei nas temporadas d Ture Blood tbm, mas desconfio q vou acabar preferindo o Eric tbm ;]

  6. Eu ama-a-a-a-a-a-a-v-a-a-a-a Buffy! Assim como a Lê eu tbm lembro das tardes de sabado em que Buffy passava na Globo, e lembro tb das noites de sexta q passava Angel *-*. Eu nunca liguei para vampiros e não ligo até hj, mas qdo o assunto é Buffy e Angel o negócio muda. Em outubro a Redetv estava passando Buffy nem acreditei qdo eu vi, mas como alegria de viciado em séries dura pouco em tv aberta, derrepente vc liga a tv no horário e a série não está passando mais ¬¬’. Ainda bem q hj não precisamos depender mais da tv para ver coisas q nós gostamos. Ah meu Crepusculo nessa história é sacanagem! pô Esses vampiros da Meyer nem presa tem, como q eles se alimentam de sangue? por canudinho? fala sério! Até eu q não sou amante dos vampiros acho os da Meyer uma boiólice…essa história de brilhar no sol avacalhou com toda a moral dos vampiros. hiuhsaiuaisai’ coitados. Eu vi Lua Nova não me surpreendi em nada, mas coloco em destaque o Jacob q foi a melhor parte desse filme e a Dakota Fanning tb, ela me conveceu como vampira diferente dos outros, enfim…a Meyer conta essa história de uma forma mto fofa, meiga e estranha, deve ser por essa blindagem q geral gostou pq como Buffymaniacos nós sabemos q essa história de Amor impossivel (humano/vampiro) é bem mais complexa e feia do q a meyer passa.

    • uhaUHShuAHUSAHUSHUa Kaka, eu adorei seu comentário. Ri demais. A RedeTV tva msm passando Buffy… mas é claro que durou pouco tempo. Todo domingo, né? Ainda bem que enquanto eu era viciada, tinha a FOX hahahaha.. e eu gostava d ver dublado, já hj…
      Enfim, a Meyer realmente zoou tudo hhahaha.. e vc fez um comentário q eu vou fazer assim q tiver tempo (e força d vontade) pra escrever a última resenha do blog sobre Lua Nova. A Dakota Fanning (e o Michael Sheen) são o que dão um ar vampiresco ao filme. O olhar de 2seg da Dakota vale pela atuação do trio complicado no filme todo.
      Mas, bom… Buffy & Angel só quem viu msm pra entender ;P
      aiii, como eu amava hahahaha.
      Meu casal favorito ever :]

  7. Gostei muito dessa materia! Não sou muito fã de Crepusculo e sei que o Edward é muito afeminado e estranho para ser um vampiro. Acho o Angel o melhor, mais bonito, sexy e gostoso vampiro de todos os tempos! O amor dele com a Buffy é imortal, maravilhoso, demonstra que os outros romances ou são fracos demais ou uma imitação. SOU SUPER FÃ DE BUFFY E ANGEL!

    • Opa, Victoria! Há.. hahaha, adoro conversar com pessoas que têm bom senso (ok, eu exagerei haha, mas Edward x Angel me deixa assim…). Ele é muito mais tudo de bom mesmo né? O Edward com toda a sua voz de veludo não chega aos pés do Angel! Nem mesmo quando ele é o Angelus ahahaha… enfim, eu ainda me divirto muito com tudo isso.. e só não falo mais nada porque, pra mim, o Edward não é um vampiro! Ele é algo estranho.. já q n bebe sangue humano, n tem presas e BRILHA no sol hahaha, ele é qq coisa, menos vampiro.
      Viva o Angel.
      Eternamente (han, han hahaha)…

      bjo, e valeu o comentário :D
      /tbm sou fã eterna d Buffy e Angel :]

      • Legal que eu não sou a unica! Penso como você. Gosto de defender minha opinião quanto a isso. Ainda não acredito que alguém que vê uma foto ou video de Edward e Angel possa escolher o Edward. O Angel com aquela camisa, aquela jaqueta de couro… ele é muito sexy!
        MINHA PAIXÃO PELO ANGEL?ANGELUS Ë IMORTAL!

  8. Hahahaha, exatooo… o Angel tem todo aquele charme misterioso né? O Edward parece que vai vomitar a qualquer momento hahahaha… garotinho franzino.. mas é como o Nick, dos Backstreet Boys… agrada quando você tem 12 anos hahaha, depois você percebe como é o Kevin que é realmente lindo!
    Um dia essas garotas irão perceber tbm o show que o Angel dá no Edward hahaha.. cada vez q venho nesse post, tenho mais saudades de Buffy. E não, Victoria, você e eu não somos as únicas (lúcidas!) ;P

  9. Eu sei! Nessas ferias estou entrando em todos os sites que consigo sobre o assunto e dou minha opinião (sempre do lado do lindo Angel! hehehe), minhas amigas nem sabem disso a não conhecem o Angel, porem eu amo ele e não importa o que digam dele ou falem coisas boas do Edward, eu não ligo. Para mim a S. Meyer praticamente fez uma imitação barata de Buffy a Angel, aliais acho que nenhum amor vence o deles, como o Whedon retrata, é um amor imortal. Sempre que vejo as fotos do Angel acho cada vez mais ele maravilhoso! Vai nesse site: http://whedonesque.com/comments/21486, nele tem uma reportagem sobre o Angel e como ele é mais sexy que o Edward!!! ANGEL/ANGELUS TIME!

  10. Estou tentando fazer a emissora brasileira Rede TV passar Buffy e Angel, estou mandando várias mensagens. Se não houver uma resposta satisfatória terei que tomar outras providencias.

    • hahaha, então.. a Rede TV tva passando Buffy domingo né? Agora não mais… eu assisto no PC msm, legendado (acostumei haha, pq assisti dublado a vida toda).
      Eu li os livros, o Edward é tão “perfeitinho” (nem sempre, ele muda d humor e é machista) que chega a irritar. Tô empacada nos livros..
      Assim que der passo nesses sites que você indicou :]

  11. Como assim você assiste legendado no msn? Como? Gostaria de ver também. Alias, num desses sites tem uma votação em que o Angel ganha disparado! Claro que eu votei!!!

    • Oi Victoriaaa! Depois de eras eu apareço hahaha.. enfim, não é no MSN não. Assisto pelo PC, é só baixar os episódios em qualquer um desses sites de download. Qualquer dúvida é só dizer :]

  12. Obrigada! Bom, saber, consegui o box da terceira temp. de Buffy, é demais! Vou baixar no PC, sou viciada, tbm tem Angel?

    • Hahahaha, tem Angel sim. A terceira season de Buffy é fooooooda né?
      Amo…! 2ª e 3ª minhas favoritas, sempre e sempre :]
      Se precisar de umas dicas de sites é só dizer! bjos!
      (dá pra baixar por torrent tbm..)

  13. Valeu! Eu assisti a terceira, só nao gostei do final que ele vai embora. Voce poderia me dar dicas de sites pra baixar, confiaveis? Adoraria assisitir! Bjoos.

  14. Nossa! Eu ouvi falar muito bem desse episódio, valeu pela dica. Sabe, é muuuuito bom conversar com quem tem a mesma opinião que eu. Eu te mando o meu email, ta?!
    Eu comprei pela internet a primeira temporada de Angel que vai chegar semana que vem para mim, estou super animada. Vou entrar neste site e dar uma olhada, heheheh.

    Bjoos, Vicky!

    • Hahaha, entre sim :]
      é interessante msm hahaha pq é engraçado, faz tt tempo q passou e ainda acho mto legal. Mande sim o email q a gente vai fofocando! E veja logo o ep :]

      bjo!

  15. Ai meu Deus! Acabou de chegar a primeira temporada de Angel! Tem aquele episodio I Will Remember You, estou doidinha para assisitir! Eu amooooooooo ele, é o melhor vampiro que eu já vi. Estou super animada, vou te mandar um email, é bom manter contato com pessoas que pensam coisas parecidas! hehehehe.

    Bjoos, Vicky D.

  16. Já mandei um email pra vc. Espero que goste. Eu tenho orkut, vc tem?
    kiss kiss, vicky

  17. Olhem.. Buffy & Angel e Edward e Bella, são mundos completamente diferentes!!
    por isso não existe possibilidade de comparação!!
    Buffy foi uma série criada com o OBJETIVO de passar mensagens significativas, e já Crepúsculo é apenas mais uma história que entretem e facina pelos efeitos!!
    Buffy ñ era focada para entreter adolescentezinhos.. comovendo – os com o amor sofrido, e sim para um grupo mais maduro, que entendia toda a complexidade das situações..
    sendo Crepúsculo o OPOSTO TOTAL DE BUFFY!!
    BUFFY & ANGEL.. é o casal mais foda que já existiu em todos os tempos de todas as séries, ñ têm como entender, ñ têm como explicar, apenas presenciar e se facinar!
    Fica aí, por isso… ñ é desse jeito falando mal, e criticando, que as coisas vão mudar!!
    BUFFY THE VAMPIRE SLAYER.. é até hoje a série mais PUTA FODA QUE JÁ FOI CRIADA! (desculpem a expressão, mas ñ existe outra para por no lugar!)

    • Dalila…
      não é porque Crepúsculo é incomparável a Buffy que eu vou deixar de comentar o quanto é imprestável. Entendo sim que foi criado para adolescentezinhas se divertirem, sem nenhum outro objetivo, no entanto, não é por isso que vou deixar de dizer que nem assim Twilight é bom.
      E seus efeitos são TOSCOS, no sentido original da palavra.
      São coisas diferentes sim, e repito o que eu disse: continuo ficando feliz por não ter que pensar naquele bipolar do Edward quando ouço “vampiro”.. e fico com dó das pessoas que vão sempre tê-lo como referência de vamp.
      Tenho consciência de que falar mal e criticar não muda nada. Mas tbm tenho consciência de que tenho a liberdade de falar o que eu não gosto e porque não gosto.
      Pelo que entendi, você gosta dos dois.
      Isso só diz respeito a você, mas gosto não é sinônimo de qualidade.

      Ao menos concordamos que Buffy é a melhor série.

  18. Dalila,
    Entendo o que você quer dizer… Até eu já fui fã de Crepusculo por algumas semanas. A situação foi que um dia, eu comparei Buffy e Angel com a saga e deixei de me enteressar, nem o livro eu li! Não tinha nada contra, mas foi dai que comecei a participar de sites e votações que os comparava.
    Entendi que não importa em que ano esteja vão comparar sempre! Comparam Charmed com Buffy e Angel, Angel com Spike, as séries Buffy e Angel, Edward e o Dracula, Angel e o Dracula, Blade e Buffy, Buffy e Van Helsing, etc.
    SEMPRE HAVERÃO COMPARAÇÕES QUE MUITAS VEZES SERÃO OFENSIVAS E NÃO IMPORTA O QUE FAÇAMOS, SEMPRE HAVERÁ ALGUÉM PARA CRITICAR!
    Sendo assim, a única coisa que faço é defender minha paixão, Buffy & Angel. Compreendo sua opinião, mas temos que admitir que foram trabalhos como o de Joss Whedon e David Greenwalt que fizeram os vampiros reviverem na TV e mudou o rumo das séries! Seja qual for o trabalho foi feito por causa do resultado muuuuuito bom de Angel e Buffy na televisão.
    Quando eu assisti a saga vi uma imitação. Talvez você e outros vejam de outra forma, mas eu não. Principalmente aquilo do Edward ver a Bella dormir… Angel puro. Só que menos discreto, bonito e romantico. Para mim, o Angel dá de 10×0 no Edward, alias nem haveria chance de luta nem mesmo comparação.

    • Hahaha, disse bem Victoria!
      Muito bem :]

      São coisas diferentes, mas sempre rola a comparação. E já que falamos de comparação, quem conhece Buffy sabe que tudo em Crepúsculo é fraco e raso. Não só cópia de Buffy, mas de Romeu e Julieta e tbm outras histórias (e homenagem é diferente de plágio, hein!).
      E o que Joss Whedon, Buffy e Cia fizeram pelos vampiros e pela TV realmente é indiscutível.
      E não perca tempo lendo o livro… os filmes são ruins, mas os livros ficam no mesmo nível.

      Bjos :]

  19. Eu sei! E tem gente que ainda compara Buffy com Bella, não tem nem o que dizer. Se a Bufy consegue matar as piores criaturas do mundo e ainda dizer frases sarcásticas no meio de uma briga, a Bella não ficaria nem um minuto lutando com a nossa caçadora!!!!!!!
    No caso do Angel, acho que até o Liam (fase humana dele) venceria o Edward. Em 10 minutos de luta não existiria mais Edward, com sorte, nos ultimos cinco minutos ele estaria desacordado! hehehehe
    Como o Joss disse, não existe Edward Cullenus como Angelus e o Boreanaz poderia acabar com a raça daquele lá.

  20. Com certeza. Alias hoje achei um site sobre a serie, se voce é fã deve entrar:
    http://www.cityofangel.com

  21. oiiiii gostei da sua materia sobre a buffy the vampire slayer ou buffy a caça vampiros. o angel e um gatoooooooooo da cabeça aos pés né?

  22. vc ja ouviram a musica do seriado do angel\angelus?

  23. Oi, Thabata!
    O Angel (David Boreanaz) é gato mesmo! Super lindo.
    Ele como herói dos indefesos e menino que quer colo, é muuuuuuito fofo!
    E ele como badboy do estilo “não mexa comigo” que fica encarando o seu pescoço com desejo é simplesmente irresistivel. Adoooooro a série ANGEL>

    Já ouvi sim a música tema, é ANGEL OF DEATH do Apocalyptica!

    Meus casais favoritos nas series são:
    BUFFY & ANGEL
    CORDY & ANGEL

  24. Amooooo o Angel, muito lindo. Em Bones também está muito gato!

  25. O que vcs acham do final de ANGEL?

    • Pois é, não pude ser por inteiro, mas preferia que a Cordy permanecesse viva, não considero a 5ª Temporada tão boa assim. A Terceira foi bem mais interessante, minhas favoritas são a 2ª e a 3ª, que tem casos animados e é engraçada!
      Queria um final um pouco mais feliz, sem mortes para falar a verdade, todavia amo a série!

  26. a questao é: buffy é uma serie que se trata de vampiros´´crepusculo é uma saga que se trata de um vampirinho foda que brilha e uma garotinha sem graça´´fala serio crepusculo não chega nem aos pes de buffy´´um classsico dos anos 90 é indiscutivel crepusculo é só uma nuvem passageira que daqui alguns dias vou se lembrar apenas de uma historinha de contos de fada :D kkk BUFFY É A MELHOR FAZ TEMPO QUE ACABOU MAS É LEMBRADA ATÉ HOJE´´EU AMO BUFFY I LOVE BUFFY´´´´´´:D

  27. Coitadinho do Edward não dá nem para limpar as botas pretas de Angel. Gente, o Angel era um vampiro de verdade, mais sexy, estiloso e lutava para valer. Depois de Angel todos o que vieram eram copias baratas e fajutas do Angel-gatão-casaco-de-couro-preto-macho-de-verdade. Angel era tudo de bom eu tenho toda asérie do 1 ao 5 temporada e estou revendo. Ainda podemos ver David Boreanaz em Bones.

  28. Nossa….
    amo esse seriado….
    Buffy , Angel , Xander, Willow, cordelia, Anya etc etc etc
    Nossa como eu queria ter o poder de me tranportar pro mundo de Buffy
    viver tudo aquilo , e nunca mais voltar pro mundo real….
    Quero tudo isso , quero viver neste mudo com todos eles
    e com a minha querida Buffy…………

  29. E tem coisa que envolva vampiro melhor do que Buffy?não tem mesmo! eu fico frustrada com essas series/filmes de vampiro o que eles fizeram com os vampiros sinceramente.. só piora , Buffy é praticamente pioneiro nesse assunto como diz a Sarah Michelle Gellar ” Eu conheço os vampiros antes deles serem moda” kkk buffy é sensacional e sempre vai ser ,eu sempre vou amar essa serie e vou assisti-la sem me cansar! e Bangel sempre será meu casal favorito!! <3 é perfeito d+ tve sorte quem pode viver na mesma época e acompanhar tudinho*-* eu peguei já tava na ultima temporada,mas mesmo assim não deixei de me apaixonar pela serie

  1. Pingback: Percy Jackson e o Ladrão de Raios « Biscoitos Sortidos

  2. Pingback: 1983 em 2010 « Biscoitos Sortidos

  3. Pingback: Homem de Ferro 2 « Biscoitos Sortidos

  4. Pingback: Os vampiros de Mystic Falls « Biscoitos Sortidos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.403 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: