Como virar um rapper, passo a passo

É engraçado perceber que música de rapper americano sempre segue a mesma temática. São eles sempre os bonzões, cheios da grana e pegadores da mulherada. Mas nem sempre a vida foi assim tão fácil pra estes caras, no início eles não eram assim. Akon, americano filho de senegaleses, pode servir como exemplo de como virar um rapper americano clássico, passo a passo. Em 10 tópicos, mostrando como evoluir em suas músicas, segue a receita:

1. Locked up

Comece falando do seu passado sofrido (Akon já foi preso por assalto a mão armada e tráfico de drogas). É hora de ser o coitadinho da história, faça as pessoas terem pena de você. Faça elas se identificarem com sua história.

2. Lonely

Todo rapper precisa falar de mulheres. Comece a falar, mas humildemente. Elas não te querem, você faria tudo por elas. Melhor, ela nã te quer (você ainda é homem de uma mulher só). Enfim, coloque-se no seu lugar, ainda são elas que estão no comando.

3. Smack that

Faça uma parceria com alguém que já tem moral no meio (Eminem, neste caso). Isso te dará know how para falar mais fodamente.  Ou seja, se pague, mas de leve. Expressões como club bangergive me some more e money no problem (mulher, sexo e dinheiro) já estão autorizadas.

4. I wanna love you / I wanna fuck you

Faça uma música com duas versões, uma mais de leve e outra dizendo o que você realmente queria dizer.

5. Don’t matter / Mama Africa / Sorry, blame it on me

Você até pode continuar falando daqueles assuntos do início de sua carreira (amor imposível, origens, ser um cara do bem legal da paz de boa), mas sem muito drama, desta vez.

6. Dangerous

É, você finalmente é do mal. Chegou a hora de pegar mulheres as dangerous as you. Você também já está foda o suficiente para ser chamado para parcerias. Mais que isso, você praticamente canta a música inteira do seu parceiro (essa música é do Kardinal Offishal, por incrível que pareça).

7. Right now

Já pode usar a torto e a direito esta expressão. Sim, é você quem manda agora. Exija um copo d’água ou sua mulher de volta.

8. Beautiful

Tá sem inspiração? Fácil, continue falando de mulheres. Elas são sempre gatas, elas sabem disso e estão sempre in the club looking at you. Faça versões com cantores de outros países (Negra Li e Dulce María, por exemplo) para se tornar cada vez mais internacional.

9. Sexy bitch

Chega de eufemismo. Coloque todas as variáveis possíveis de prostitute em um single só e ele ficará nos Top 10 da Billboard por muito tempo. Nothing you can compare to your neighborhood hoe, man.

10. A música não será mais suficiente

Não necessariamente como último passo, mas você perceberá que é tão foda que está na hora de partir para outros mercados. Akon escolheu lançar uma linha de roupas, mas vamos lá, você pode ser mais original que isso.

 

Publicado por Tiago Pizzolo

About these ads

43 comentários sobre “Como virar um rapper, passo a passo

  1. Akon me irrita profundamente. Não existe musicas mais irritantes do q Lonely e Don’t matter, na verdade existe! Sexy Bitch e todas do Akon! hahah não suporto ele não adianta. Rap americano é soda, são poucos q não traem o movimento hahaha o resto são mais futeis q a Paris Hilton.

  2. hahahaha o ti adora esse tipo de música. Eu acho todas iguais e na real meio toscas… não suporto esses caras falando desse jeito. Anyway, a receita do sucesso é super válida ti hahaha.. vou confiar, porque vc tem conhecimento de causa. Você e o TVZ.

  3. um estudo de caso da carreira do Akon! uhauahauhauahauaua
    Ti, lembre-se de que vc não pode generalizar um estudo de caso, então talvez não funcione pra vc! uahuahaua

  4. Irmão eu vou tentar seguir todos esses conselhos mas meu unico problema é arranjar uma gravadora me ajudem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    akon é uma porcaria

  5. Eu quero ser um rapper Nacional como o brasil e tão discriminado pelos brasileiros que curtem rapper’s eminem e etc,Claro so fã do eminem do 50 Cent. me expiro nele’s.
    mais queria mostrar para as pessoas que o brasil também pode ter rapper’s ricos com letras Loucas,eu sei vai demorar mais um dia vou mostrar, Vou lutar,para ser um rapper respeitado e rico brasileiro “!

  6. ai nós brasileiros temo que mandar letras que digam sobre nossa realidade como politica, miseria, crimes,viciados e não como esses americanos que cantam sem sentido.
    As letras deles nem teem sentido poxa são raras as que tem

  7. sou M’C tambem sei como é dificil no brasil chegar ao topo cantando rap nos estados unidos é bem mais facil eu ja pensei em ir pra la tentar carreira mais é foda né

  8. Eaw galera, sou raper, e faço tudo aki em ksa tenho tres musicas de audio clandestino, mais ta muito zica. ja tenho até a capa do meu primeiro cd. mais pra frente eu procuro uma gravadora. to mais preucupado agora com o respeito na quebrada. sou de sjc. add eu ai silviotormento02@hotmail.com

  9. Na real meus manos vcs ñ sabem diferenciar um rapper de um Rnb singer?
    Akon ñ é um rapper e a musica só paid devia ser citada como a música em que o Akon começou a se exibir q tbem ta montado na grana.
    Mas de qualquer forma curti do conselho

  10. sou rapper, não sou nem americano nem brasileiro…sou caboverdiano…mas sei muito acerca desses idiotas que pensam que Rap é algo que se deve usar para insentivar uso de drogas, alcool e mulheres como escravas sexuais. Como rapper tenho o dever de transmitir o que acontece de errado com Mundo a nossa volta…ficar famoso é só um bonus, pois isso te permite ser ouvido por milhões ao invéz de centenas…não ha melhor recompensa do que saber que és ouvido e entendido…no final serás seguido e a tua existência não terá sido em vão!!!

  11. Meu,Akon ñ é rapper nem nos EUA,nem No Brazil e nem na Africa essas dicas ai sao todas um lixo,ha varios rappers por ai e vc nem falar de Akon,fodas
    porque ñ fala dos Wu-tang,Jay-z,Mos Def,Vinnie paz,Lil wayne………..vce é otario mesmo e ta querendo levar mais gente com tigo……..Comédia

  12. Meu nome é gustavo E se tem 1 coisa que eu so bom e em rimar Na minha casa por exemplo tenhhu 1 caixa com mts rimas … so Que os unicos que botam fé emin sao meus colegas nao sei oque fazer… Muita criatividade e ideia pra nada =(
    Bom e otra coisa e a timidez …. Queria supera-la

  13. sou mais fan dos grupos de rappers do brasil, como son’d play,lamarque rodstar,,emicida,projota,nocivo,cone crew, e varios outros mais tabm tem outros como eminen,souja boy,esnip doog acho que e assim que se escreve ,e varios outros que eu nao me lembro agora adicionem meu msn ai ronald_g500@hotmail.com valeu

  14. eu gosto de rap e eu já até fiz uam música com rimas muito doidas falando de minha vida e eu adoro rap e eu pretendo ser um rapper um dia e eu sei fazer muitas rimas e eu tenho estilo de rapper’s mesmo e eu ainda to melhorando a minha música que eu criei mais eu preciso ACHAR UMA GRAVADORA , quem souber onde tem uma por que eu não sei se alguem souber fala pra mim pelo facebook meu nome aqui :LUIS SECOLIN foto :UMA ABELHA ESCRITO ””HORNETS”” skype :LUIS.SECOLIN ou só LUIS SECOLIN .

  15. ae Mano um truta q quer ser um rap d verdd não segue essas dika
    faz do geito q ele acha certo ta ligado

  16. ae eu tmbm to afim d ser um Rap
    i eu sei q Deus está do meu lado i ele
    vai mi ajudar i a minha carreira lançar
    Fé em Deus! !!

  17. Valeu pela materia…
    vou seguir esses passos, mas cada vez vejo q é mais dificil meu país.
    mas Akon é um exemplo a seguir, acreditem.
    eu Sou Angolano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s