Golden Globe²

Eles são azuis, têm 3m de altura, se comunicam por um idioma desconhecido e moram em uma lua. Esses são os protagonistas de Avatar, sensação de James Cameron que já arrecadou mais de 1 bilhão de dólares e já é a segunda maior bilheteria mundial.

Seu último feito? O Globo de Ouro de melhor filme de 2009.

Aqui vem a lista de todos os vencedores:

Melhor filme – drama
Avatar

Melhor atriz em filme – drama
Sandra BullockO Lado Cego

Melhor ator em filme – drama
Jeff BridgesCrazy Heart

Melhor filme de comédia ou musical
Se Beber, Não Case

Melhor atriz em filme de comédia ou musical
Meryl Streep - Julie & Julia

Melhor ator em filme de comédia ou musical
Robert Downey Jr. – Sherlock Holmes

Melhor filme em animação
Up – Altas Aventuras

Melhor filme estrangeiro
A Fita Branca (Alemanha)

Melhor atriz coadjuvante
Mo’nique - Preciosa – Uma História de Esperança

Melhor ator coadjuvante
Christoph Waltz - Bastardos Inglórios

Melhor diretor
James CameronAvatar

Melhor roteiro
Jason Reitman - Amor sem Escalas

Melhor trilha sonora
Michael GiacchinoUp – Altas Aventuras

Melhor canção original
The Weary Kind - Crazy Heart

Melhor série de TV – drama
Mad Men

Melhor atriz em série de TV – drama
Julianna MarguliesThe Good Wife

Melhor ator em série de TV – drama
Michael C HallDexter

Melhor série de TV, comédia ou musical
Glee

Melhor atriz em série de TV, comédia ou musical
Toni Collette - United States of Tara

Melhor ator em série de TV, comédia ou musical
Alec Baldwin - 30 Rock

Melhor minissérie ou filme para TV
Grey Gardens

Melhor atriz em série, minissérie ou filme para TV
Drew Barrymore - Grey Gardens

Melhor ator em série, minissérie ou filme para TV
Kevin BaconTaking Chance

Melhor atriz coadjuvante em série, minissérie ou filme para TV
Chloë SevignyAmor Imenso

Melhor ator coadjuvante em série, minissérie ou filme para TV
John LithgowDexter

E, claro, alguns comentários.

Esse Globo de Ouro me deixou dividida. Embora revoltadíssima com algumas escolhas, outras, muito merecidas, me deixaram satisfeita.

Primeiro, as revoltas:

  • Jane Lynch, a Sue Sylvester de Glee era a favorita para levar o Globo de melhor atriz coadjuvante em série e teve que ver uma loira sem sal (Chloë Sevigny, de Big Love) vencer. Ok, estou sendo injusta. Eu não assisto a Big Love e não conheço o trabalho dela, mas enquanto as concorrentes eram mostradas, ela estava com uma cara de tédio que, sério, é até uma ofensa ela ganhar.
  • E a segunda grande revolta da noite: Dexter, com sua 4ª temporada sensacional não vencer como melhor série dramática. Como assim? Michael C Hall é o melhor ator; John Lithgow o melhor coadjuvante; a temporada foi espetacular; e quem ganha o Globo de Ouro é Mad Men? Ah, por favor. Eu já disse isso ontem… já que a crítica gosta tanto da HBO, deveria parar de colocar outros concorrentes e entregar o prêmio de uma vez pra não irritar a nós,  criaturas de incrível bom gosto meros mortais.
  • Taylor Lautner, o “lobisomem” queridinho, apresentando. Tenho alguns pensamentos sobre ele. 1º Ele é um boneco de cera, sério. 2º Ele é tão ruim apresentando quanto é atuando.

Por fim, uma revolta que não tem nada a ver com o Globo de Ouro, mas com a transmissão da TNT. Aqueles dois são muito chatos, sem condição! E o metido a sabichão lá ainda chamou o Michael C Hall de Anthony C Hall. Aliás, falando nele, ontem nosso mais querido serial-killer apareceu de gorro. Estranhei, não sabia que ele estava doente. Agora, torço muito para que ele vença tudo isso. Ele e a Debra, sua esposa – Jennifer Carpenter.

As satisfações:

  • Zachary Levi apresentando! Ah, como eu amo #Chuck.
  • John Lightow e Michael C Hall, minha dupla sanguinária favorita (Trinity & Dexter), que apavorou (literalmente) em Dexter ficou com melhor ator coadjuvante e melhor ator. Mais do que merecido.
  • Fiquei muito, muito, mas muito feliz com a vitória inesperada de Glee. Isso mostra o quanto a série do momento da FOX está sendo reconhecida e não nega o “quê” de alternativa.
  • Eu quero um Robert Downey Jr. pra mim. Disse isso logo após ver Sherlock Holmes, e repito com mais certeza que antes. Ele é o meu Johnny Depp momentâneo. Esteve incrível no papel do detetive mais famoso da história, e, de quebra, fez o discurso mais divertido.
  • Sandra Bullock. Dizem por aí, que todo mundo a-dora ela. Mas sério, como não amar? Aos 45 anos, ela estava num esplendor de causar inveja. Linda! Absoluta. E não pude ver The Blind Side ainda, mas tenho a mais completa certeza de que ela mereceu. Gente.. sério, alguém que fez Miss Simpatia já tem créditos comigo pra vida toda.
  • Melhor atriz em comédia… grande dúvida pra mim. Adorei A Proposta, mas seria um absurdo não dar esse prêmio à intérprete da Julia Child. Meryl Streep estava em uma elegância impressionante. E ela não é mais questionável. Se quiserem dar, sei lá, o prêmio de mulher mais sexy do planeta pra ela, com mais de 60 anos, ótimo. Sério, ultimamente entendi que ela pode qualquer coisa.
  • A trilha sonora de UP é maravilhosa. Merece realmente muito destaque.
  • Lembra daquele nazista mala de Inglorious Basterds? Então, “that’s a bingo“! Christoph Waltz ficou com o prêmio de melhor ator coadjuvante. E foi um dos Globos mais merecidos.
  • Melhor diretor: e aí, James Cameron ou Tarantino? Se você pensar que James Cameron criou tudo em Avatar, incluindo a língua dos Na’vi, não resta dúvidas. Achei muito bem entregue.
  • Pelo conjunto da obra, Avatar.  E ponto final. Além disso, tem o que a falou ontem… ninguém vai querer ser a pessoa que não deu o prêmio a um dos filmes mais revolucionários da História.

Robert Downey Jr. e Sandra Bullock

(Além de todas as minhas alegrias, o Robert Downey Jr e a Sandra Bullock, dois dos meus atores favoritos, estavam sentados juntos! Buni ;])

De resto:

  • Jeff Bridges parece ter merecido o prêmio de melhor ator em drama, já que foi aplaudido de pé.
  • Eu não sei se concordo com Amor sem escalas ficar com o roteiro original, mas não assisti. De qualquer forma, acho que daria pra Distrito 9 ou It’s Complicated, que parece legal.
  • Em Melhor canção eu não vi nenhuma música espetacular. Daquelas que marcam a história do Cinema, sabe? Ah, se “My Heart Will Go On” estivesse concorrendo no lugar de “I See You”… haha.
  • Antes de ver A Princesa e o Sapo torcia pra ele ganhar de melhor animação. Mas depois de ver, sei que UP é que merecia.
  • Alec Baldwin ganhando como melhor ator de comédia por 3o Rock não é surpresa. Mas achei que a Tina Fey fosse fazer companhia a ele como melhor atriz.
  • A Drew Barrymore que atua desde que sabe falar ganhou seu 1º Globo de Ouro. Acho legal.
  • Sobre o prêmio de Se beber, não case, eu não assisti, mas acho que qualquer filme que tenha um nome desses não merece um Globo de Ouro. Fui mais com a cara de It’s Complicated.

É, gente. A temporada do tapete vermelho começou. E as divas – destaque pra Meryl Streep e seu ótimo discurso, e pra Helen Mirren (foda) – e divos que vimos ontem estão só se aquecendo. E os fofoqueiro de plantão também. Dá-lhe E!.

Posts relacionados:
Golden Globe
Até que enfim, Avatar!
A Proposta
Sobre Hitler e alguns filmes
Era uma vez…
Distrito 9: com ETs, sem fim do mundo
Elementar, meu caro Watson
Julie & Julia
UP
No more Mr. Nice Spy
Um Herói de all-star
Dexter, um outro nível de TV e de PP
Abso-fucking-lutely

Publicado por: Lê Scalia

Sobre Lê Scalia

Mineira, corinthiana e publicitária. Apaixonada por cinema, também adora viajar: pelo mundo, por um livro ou pela vida. Às vezes irônica, sempre intolerante: a ignorância, falta de respeito e lactose. Pra mais @LeScalia.

Publicado em 18/01/2010, em Atualidades, Cinema e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 32 Comentários.

  1. acho que concordo com todas as suas observações, Lê. Vou comentar Se Beber, Não Case.
    É, pois é. É uma comédia beeeeeeeeeeem normal, meio American Pie com adultos e não com adolescentes. Talvez, não sei… preciso aperfeiçoar isso. Mas enfim, pra mim, é quase o mesmo nível. Maaas, não sei porquê, ele tem sido aclamado pela crítica. Pela crítica! Não só teve uma boa bilheteria, mas agradou tb a crítica. Não sei como, não sei mesmo. O filme é bem feito, o roteiro é acima da média, mas é uma comédia normal. Maaaaaaaas, 500 dias com ela é bem ruim. Ô história ruim. Então, era The Hangover ou Nine. E The Hangover tinha preferência. Deu no que deu.

    comento mais depois!

    • Então Lu!!! eu to com preguiça d assistir por isso! E acho ruim, sério msm… pq assim, n eh lah gde coisa… e pelo menos Nine parecia bem feito, n achou n?
      Mas q bom q concorda hahaha
      principalmente com os comentários referentes a Dexter, né?

  2. Wow, ótima crítica Lê!

  3. Fico feliz, Ti hahaha. Pena que nosso treino parou no começo do alfabeto né? hahaha

  4. Ouvi dizer que ele tá com câncer no dedo…
    Beijinhos!

  5. Cara, o filme “se beber não case” não merece o nome em português só, pois em inglês é Hangover e tem tudo a ver com o filme e pra mim mereceu sim o Globo de Ouro. Assista ele que vc vai entender, os caras mandaram muito bem nesse filme, chorei de rir qdo assisti, não tava afim de ver antes por causa do nome em português que não faz jus ao filme.
    Grande abraços meu rapaz!

    • Então… haha, eu sei que o nome em inglês é The Hangover, e não sei se traduzido ao pé da letra me animaria mais a assistir. De qualquer forma, eu não acho que seja um filme ruim, e embora n tenha assistido ainda, acho que Hollywood faz filmes assim aos montes, não considero que mereçam o Globo de Ouro.
      Ele me parece um pouco “humor americano” demais… mas não posso afirmar com tanta certeza.

      Mas a sua relevância como filme é posta em prova. principalmente, se você o compara com Avatar, por exemplo.
      A diferença entre eles é que estavam inscritos em gêneros diferentes. Mas como filmes de fato, não acho que estejam no mesmo patamar. Aliás, longe disso.

      Mas eu irei ver, qm sabe eu não encontro o q tt gente gostou nele, certo? :]
      Brigada pelo comentário :*

    • rapá, este post foi a letícia que fez.
      eu também não vi este filme, mas vale a pena então?
      valeu por passar por aqui!
      grande abraçao brother!

  6. Não sei se prefiro SE BEBER, NÃO CASE ou A RESSACA (The Hangover).

    uahuahaua Lê, sim concordo até com seus comentários de Dexter! Ou, se preferir, acredito nos seus comentários de Dexter! auhauhauhaauhaua

    Eu chorei de tédio em Se beber, não case. Em geral, não gosto de filmes que se resumem a uma cagada improvável e absurda dos personagens.. uhauahuahau é bem o tipo de filme pra homem… será que só tem homem na Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood? auhauhauahua

    • hahahahaha, n sei, mas dizem (o mala da TNT) que a Julia Roberts é protegida deles!

      • ah verdade, eu vi isso! auhauhauhauaha

        então, o michael c. hall tah com câncer linfático.. mas eu nao sei exatamente o que isso significa…

  7. gente, eu AMEI o discurso da Mo’nique… achei ela uma fofa!!

  8. aqui tem um pedaço do discurso dela… foi o primeiro né, ela deu o tom! uhaua

  9. poxa, concordo só com TUDO! ótimos comentários!
    Dexter realmente merecia o de melhor série! sacanagem!
    Mas o Michael C Hall foi reconhecido por seu brilhante trabalho o que já é muito bom! =D

    Gleeeeeee! omg! eu ñ esperava msm! e giquei muito de ver aqueles queridinhos ganhando! tão lindo ver a empolgação deles recebendo o prêmio! *-*
    mas sacanagem a Jane ter ficado sem o dela! pq era pra ser dela! só pela cara de bunda daquela loira dava pra ver msm q ela ñ merecia! ¬¬

    Meryl pode tudo! #fato

    Sandra merece o reconhecimento! atriz talentosa, linda, diva msm! realmente, a mulher q fez miss simpatia merece demais! heheheh

    “Ah, se “My Heart Will Go On” estivesse concorrendo no lugar de “I See You”… haha.” adorei! hahahaha! pra mim essa foi a música q mais marcou a história do cinema!

    Up é lindo! a trilha é linda! tudo lindo! mereceu!

    a Drew ter ganho foi mto legal msm!

    e AVATAR! sem comentários… nem precisa dizer o qto foi merecido né? ;)

    vixi.. me empolguei! huahauahuaha

    • Ai Ruti hahahahaha
      adorei seus comentários S2 hahahahaha

      De verdade, achei mto legais mesmo.
      É extremamente gratificante qnd a gnt escreve e encontra pessoas que concordam ou mesmo que discordam e dividem a opinião com a gente.
      Mto obrigada msm por comentar :]

      Ah, a Sandra é mto diva hahahaha… e a trilha de UP é o máximo.
      Fala sério. My heart will go on começa e você já vê a Rose e o Jack, por mais que vocÊ não queira isso hahaha…
      E se em Avatar tivesse rolado um dialogozinho tipo “come back, ma jake” ao som de I SEE YOU, a música teria mais chances hahaha ou não

      enfim, to falando bobagem já.. mas concordo com teus comentários tbm.
      Só faltou o pessoal de Glee cantar lá em cima né? Eles são mto talentosos!
      E viva Dexter.

      • hahahaha! verdade o q vc disse sobre MHWGO e I see you! Fora q MHWGO tem uma intérprete de muito mais peso néan? (fangirl da Celine falando, oi)

        e faltou msm o povo do Glee cantar! ia ser lindo! e no final mandar um “suck it 30rock!” tá, parei.

        e viva Dexter! [2]

        e pode deixar q vou comentar sempre por aqui, tô seguindo vcs no twitter, ai qdo tem post novo eu vejo e venho ver! e adoro seus comentários sobre filmes e séries! ;)

  10. Verdade, Ruti, vc me lembrou de umas coisas.

    Foi emocionante quando Glee ganhou! Todos eles subindo juntos ao palco!! Em 1 minuto Glee já tava nos Trending Topics do Twitter! hhehehehehe

    a trilha sonora de Up é sensacional… eh mto marcante! e a história tb… dá vontade de rir e de chorar! disney né… hahahaha

    e sobre Avatar eu falo no post de amanhã! auhauhauahua ;)

    • Lu, eu fiquei feliz demais por Glee!! foi emocionante! e é verdade… em 1 min tava nos TT do twitter!

      eu ouvi a trilha de Up só qdo vi o filme, achei linda! tô baixando agora! e a história, me fez chorar!

      e vou aguardar o post sobre avatar! ;)

  11. Lê, posso tirar os espaços de entrelinha dos posts relacionados?

  12. NOH, muito bom o POST!
    Concordo com o Persio, THE Hangover Com certeza merece a melhor comédia e foi muito prejudicado com o título em português (alias, quem eh o ANORMAL que escolhe títulos em português, hein?? )
    Soh reinteirando: Robert Downey Jr eh O CARA! Brilhante interpretaçao, discurso e entrevista após…

  13. PS–> Como ehq ue a gente ganha umas fotinha e naum fica com cara de MOSAICO nesse blog hein?

    • Digo, você precisa só se cadastrar no Google hahahaha.. aí pronto, vc terá seu perfil e pode colocar sua foto.
      Ok, em consideração a vcs eu vou dar uma chance pra ‘Se beber, não case’ hahaha.

      E o Downey Jr é msm foda né?
      Eu to apaixonada por ele hahaha

      brigada por comentar, primão! :]
      bjos

  1. Pingback: Em defesa de Avatar « Biscoitos Sortidos

  2. Pingback: O Oscar do ano passado « Biscoitos Sortidos

  3. Pingback: A Era do(s) Loser(s) « Biscoitos Sortidos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.403 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: