Os slogans da Dengue

Dengue mata. Todo ano tem campanha. Já vi até campanha fora de época, cujo conceito era “Dengue se combate todo dia”. Mas todo verão é a mesma coisa. Mal saímos da “neura” da gripe suína, lá vem a Dengue, zumbindo em nossos ouvidos. Em São José do Rio Preto, onde vim passar o Carnaval, tem-se uma média de 500 novos casos por dia. Parece até que é a cidade com a maior taxa de infecção do país. O quadro é de uma epidemia que pode se tornar uma pandemia. – Daí eu digo mas pandemia é quando atinge o mundo inteiro! Mas não: você pode ter pandemia em uma cidade, quando a doença está presente em todos os bairros, por exemplo. Ou algo assim.

Ok, e o que é que está faltando? Digo, de quem é a culpa? Do governo, que não faz a conscientização que deveria? Das pessoas, que acham que o problema não é delas? Bem, o problema é sim de todos, infelizmente. Na minha opinião, as campanhas de combate contra a Dengue tem passado a mensagem: dengue mata, dengue é um problema de todos, todos temos que combater a dengue.

Para este ano, o governo federal preparou um material bem vasto para a campanha nacional. Tem material dirigido aos cidadãos, aos profissionais da saúde e aos gestores públicos. O site www.combatadengue.com.br disponibiliza todo o material da campanha para download, além de alertar para a prevenção, os sintomas e os cuidados da doença.

Legal, mas muito governo. Poderia ser muito mais legal. Mas eu acho que nada funciona, neste caso, se não houver apoio dos meios de comunicação, como o William Bonner e a Fátima Bernardes alertando para os perigos da doença. Ou no Big Brother, ou em alguma novela. Já pensou a Luciana com dengue? Tá, lembrei agora que já teve uma novela com uma pequena epidemia de dengue nos personagens. Mas tem que ser novela das 8. E tem que ser do Manoel Carlos, que sabe dar uma drama que só.

Bem, minha admiração vai para o cartaz abaixo. Infelizmente, não sei de quando é, nem de que campanha este material faz parte. Foi o melhor até agora que eu vi.

Publicado por Lu

About these ads

Sobre Luiza Rey

Publicitária, rio-pretense, não come coisas verdes, tem medo de ETs e insetos. Artista frustrada (como todo publicitário), seu sonho era ser cantora. Seu segundo sonho era ser escritora, por isso escreve para este blog e tuíta no @luizarey.

Publicado em 18/02/2010, em Publicidade, Utilidade e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 13 Comentários.

  1. olha, por um segundo pensei que este mosquito último de terno aí era um político disfarcado, haha. mata igual. mata pior, eu diria.

  2. esse último eh mto bom hahahahahahahaha

  3. o que na verdade não resolve nada é uma população que ainda acredita que a dengue é apenas uma brincadeira pra empregar alguma pessoas, e só acreditam que estas mesmas pessoas estão a vossa disposição para limparem seus quintais. e deixam de fazer realmente oq é necessario para combater a dengue, e outra a culpa é sempre do vizinho…

  4. A dengue demora uns segundos para nos picar mais tem a kapacidade de akbar com uma vida!!!!!!!!!

  5. Desculpe a franqueza, mas este último cartaz é de péssimo gosto: um mosquito “homem”, com mais de dois metros de altura, e além de tudo, tem cara de mosca…

  6. o que éo slogam da campanha contra a dengue? gostaria de saber

  7. gostei desses slogans

  1. Pingback: Vem aí a Gripe Suína: Reloaded « Biscoitos Sortidos

  2. Pingback: O Orkut contra a Dengue! « Biscoitos Sortidos

  3. Pingback: Os 10 posts mais lidos do ano! « Biscoitos Sortidos

  4. Pingback: Barretos contra a dengue « Biscoitos Sortidos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.403 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: