100º

Não é todo mundo que tem o prazer – e a competência – de chegar aos 100. Mas quando isso acontece, costuma ser uma ocasião marcante. E marcada. Leva, na média, 5 temporadas para se alcançar o centésimo episódio. 5 temporadas de mais ou menos 20 episódios cada uma, o que não é algo tão comum (ou fácil) quanto possa parecer.

Algumas séries que podem se gabar do feito são:

FRIENDS, com o episódio The One Hundredth (The One with the Triplets). Siiim, o episódio em que a Phoebe finalmente tem seus trigêmeos;

Grey’s Anatomy, com What a Difference a Day Makes, ep em que acontece o tão esperado (e emocionante) “McWedding” – com uma ligeira mudança de planos que deixou tudo ainda mais inesquecível;

House, que destoa um pouquinho ao apresentar The Greater Good. Apesar de ser um ótimo episódio, não é possível perceber uma diferença nítida entre o padrão da série. O caso? A pesquisadora de câncer que resolve se dedicar à culinária. Vale destaque para a guerra a todo vapor: House x Cuddy;

Smallville é mais que especial em seu 100º ep. Reckoning é um dos episódios mais emocionantes da série que eu tive a oportunidade de ver (e é, junto com o episódio do Casamento Lana&Lex, provavelmente um dos mais lindos). Quando Clark volta no tempo para salvar a vida de Lana acaba sendo obrigado a ver a morte de seu pai;

Buffy é um caso a parte! Provavelmente o episódio número 100 mais original da TV. Uma caçada musical. Isso mesmo. O episódio inteiro é desenvolvido em músicas, contando com performances (reais) de todos os atores do elenco. Até por isso, Once More With Feeling foi um dos episódios mais aclamados pela crítica, concorrendo em diversas premiações e alcançando de vez o status de cult da série.

Paramos, depois desse pequeno histórico, em Bones: o mais recente “centenário”. A série sobre resolução de crimes mais divertida da TV finalmente chegou ao esperadíssimo episódio 100. Escrito pelo criador da série, Hart Hanson, e dirigido por um dos protagonistas, David Boreanaz, o centésimo episódio de Bones (assistido por 10 milhões de pessoas nos EUA) – The Parts in the Sum of the Whole - é, antes de qualquer coisa, uma homenagem aos fãs.

(Este post contém alguns potenciais spoilers)

De modo divertido e saudoso, trouxe de volta personagens importantes para o seriado, como o primeiro (e mais duradouro) assistente de Brennan, Zack, e a promotora mais “cherié” da TV, Caroline. Mas mais do que isso, mostrou o início das relações entre o núcleo dos personagens da série.

Foi nesse episódio que descobrimos como Brennan e Booth se conheceram. E é tudo divertidíssimo. Tudo que vimos a antropóloga forense evoluir em matéria de relacionamentos durante esses 5 anos é completamente anulado, quando voltamos ao primeiro caso da dupla. Tem até o primeiro “Bones!”.

O caso em questão é mais pano de fundo para conhecermos as origens e aparições dos personagens, no entanto, é um caso interessante e que cumpre sua função na trama. A ciência de Brennan e o instinto de Booth são levados ao extremo e é bem legal ver como isso foi usado ali, demonstrando a essência (eterna) dos personagens.

Bones S05E16, ou Bones 100, tem alguns dos melhores quotes de toda a série. E, acredite, grande parte deles fica a cargo da Angela, que os cumpre com extremo sucesso. Sabe tudo que os fãs esperaram durante 5 temporadas? Está tudo ali.

Amarrado de ótima forma, o roteiro é um “apanhado” dos sentimentos de Bones. De tudo que a série passou esses 5 anos. Cada personagem aparece de forma caricaturada, no entanto, fiel. Uma recompensa aos fãs que acompanharam o dia-a-dia no Jeffersonian Institute durante todo esse tempo.

Não pretendo dar mais spoilers… mas acredito que o episódio vá agradar a todos os fãs de Bones. E com méritos. Um exemplo de como a série soube reconhecer seus pontos fortes e valorizar seus fãs fieis. Aliás, sabe a evolução da Brennan quanto ao mundo sentimental a que nos referimos há pouco? Não foi tanto assim. Você que já viu, entende o porquê.

Diversão, ótimos diálogos, brigas, risadas, ciência e drama no episódio 100 de Bones. Merece nota 10.

(Vídeo promocional de Bones, Brennan e Booth, feito pela FOX para o episódio 100)

***

A cantora que aparece nesse episódio de Bones é Laura Ibizor, e a música (bem boa) é “Mmm“. Eu tinha esquecido disso, portanto, os agradecimentos dessa “errata” (por falta de palavra melhor ;P) vão pra Ruti. Quer ouvir? Clique aqui.

Links relacionados:

Bones, na FOX
Sobre o episódio 100 (entrevista casal)

Posts relacionados:

Bye Bones

Publicado (conforme prometido) por: Lê Scalia

About these ads

Sobre Lê Scalia

Mineira, corinthiana e publicitária. Apaixonada por cinema, também adora viajar: pelo mundo, por um livro ou pela vida. Às vezes irônica, sempre intolerante: a ignorância, falta de respeito e lactose. Pra mais @LeScalia.

Publicado em 10/04/2010, em Séries e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 19 Comentários.

  1. Eu ia esperar pra ver com a legenda em português mas resolvi ver logo hahaha. Se você não viu ainda, aconselho ver… tá susse de entender :]

  2. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHH!!!

    [/surto]

    pois é… eu tbm não consegui esperar a legenda! e valeu super a pena assistir logo!
    na minha opinião é o melhor epi de Bones ever! ri e chorei assistindo…
    e realmente tem as melhores quotes!
    O primeiro Bones! *-*
    a Brennan de antes (ela evoluiu demaais) totalmente hilária! ela continua sem noção, mas antes era mto mais! ri mto dela dizendo q ñ acompanha os fatos desde a revolução industrial!
    enfim… episódio genial!
    quando sair a legenda vou assistir de novo… e de novo e de novo… =P

    e btw, a legenda de vcs faz falta! =/

    ;**

    • Hahaha, é mto legal, né? Provavelmente é tbm o ep q eu mais gosto de Bones :]
      O quote da Angela do Jimmy Neutron é mto boooom hahahaha, eu ri demais! Da revolução industrial tbm hahahahaha.. e haja tequila hein?!
      É bem dessa, tem de tudo :]

      Ep feito pros fãs msm.
      Ahhhh, nem fale sobre a legenda hahahaha eu fico triste. Só não começo a fazer essa agora pq a outra já deve tá qse pronta…
      bjos querida :]

  3. uahuahauhauhauaha
    a reação do Sweets é a maaaaaais engraçada! auhuahauhauhauahauha

    é o episódio mais buni que eu já vi de Bones! ;)

  4. Fia, esse post teria ficado TUDO no centésimo post dos biscoitos, ahuAHuhAuhuAhuAHuAHA!
    Beijinhos!

  5. Eu vi só uma parte e estou adorando! Revolução Industrial? H-I-L-A-R-I-O!

    Só parei porque ainda não saiu a legenda e eu estava perdendo muita coisa, eles falam muito rápido.

    E que cabelo era aquele do Hodgins? Quase um “black power”! suahsaushsua

    Meninas, a legenda de vocês faz falta… snif…

    Para quem quiser ver as fotos da festa de comemoração aqui está o link
    http://www.imdb.com/media/index/rg1488689664

    bjoks

    • Oiii Rê!!! Então, assista com a legenda em inglês, não rola?! Facilita demais… mas a revolução industrial foi mto boa hahahahaha. E o cabelo do Hodgins eu até tive que comentar com a Lú hahahahaha. Mto bom!

      Cara, juro que achei q por ser o ep 100 a legenda sairia rápido.. se soubesse que não, teríamos feito mesmo. É uma pena :/

      Bjo querida :D

      • Lê,
        Consegui assistir e quase chorei, não sei se de emoção ou de raiva. hehehe

        Ontem colocaram na comunidade link para legenda no site tvsubs, feita por “monXtrinho”.
        Também começaram a colocar rmvb com legenda com créditos para a Subtitans, mas ainda não foi divulgada pra galera. Não entendi, já que no twitter deles estão afirmando que ainda não terminaram (@Hericazoo a legenda ainda não saiu. se tem rmvb não é a nossa)
        Vai saber…

        O importante é que já assisti e não vejo a hora de ver o próximo!!

        bjoks

  6. Eu não digeri todo o episódio 100 ainda, hahah Tô em fase de choque, pq foram 5 temporada esperando aquela conversa entre B&B, a troca de sentimentos *-*. Os quotes da Angela foram maaaaras! huahauhauh toda vez q q]o Zack não queria fazer algo ele fazia umas caras otimas. O Hodgins estilo blackpower haha eu ri, a Brennan era mto violenta naquela epoca, Oo’. O Booth sempre galã, *-* OMG’. A Caroline hilária como sempre, eu adoooro qdo ela aparece na série. Esse episódio foi uma otima maneira de comemorar o 100, e foi de grande importancia para o relacionamento entre B&B, eu que sou fã da quimica entre a Emily e o David me derreto toda qdo tem algo a mais entre eles, hahah só eles me fazem suspirar com uma simples troca de olhares ou um abraço. Foi um bom episódio!

    Em questão da legenda, bom, essa eu achei q sairia na sexta, mas pelo jeito os 95% é mera ilusão. ¬¬’
    Dps de ver o ep legendado em português, vou comentar aqui de novo, hauhua tem coisas q eu ainda nao entendi :l #tenso.

    e ah, ficou um otimo post, como sempre! Vlw por vcs escreverem sobre Bones meninas! bjs.

    • Karine,
      Ainda não saiu a legenda oficial, mas já tá rolando uma muito boa no site tvsubs.
      Na comunidade Bones Brasil tem o link
      http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=2286652

      bjoks

      • Rê, utilidade pública hahahahaha que bom q saiu a legendaaaaaa..! Realmente.. ep bom, engraçado, mas triste tbm neh? E o importante é que a legenda saiu hahaha! Bjo :]

    • Kaka, como eu te disse, tbm acreditei nos 95% hahahahahaha. Tbm adorooo a Caroline.. acho que ela poderia aparecer com mais frequência, né? Ela é mto divertida. E eu gostava do Zack, mas não sinto falta dele haha ele era mto estranho. Bom msm foi o black power do Hodgins hahahaha. A Angela falando do Jimmy Neutro foi mto engraçado.. e a cara dos dois sem ter ideia do que ela tva falando foi melhor ainda.
      “I’m an artist. I belong in Paris” hahahaha, mto #mara

      Eu tbm sou mto fã de B&B… acho os dois uma graça. Os melhores eps de Bones estão ligados aos dois, né? E você definiu mto bem… a Brennan era VIOLENTA hahahaahaha eu ri demais dela. Achei mto legal :]

      Mto lindo o fim.. mas triste, né? :/
      Bjos querida

  7. Valeeeu Renata, eu baixei a legenda ontem e vi ontem msm! ^^’
    A legenda oficial demorou para sair pq a Pauline teve problema com o pc dela, teve q reinstalar os programas tudo de novo. :s

    A Caroline sempre facilita as coisas para nós fãs de B&B, e ela deveria aparecer mais mesmo, ela é sempre quem coloca B&B na linha com os comentários dela ^^’ uahuah
    Teve uma avalanche de quotes esse episódio, um mais hilário que o outro. O da revolução industrial eu peguei dps de ver a leg. em português, hauhua foi otimo. Eu ri com o Hodgins e aquele elástico no pulso para controlar a raiva, e as caras do Zack de negação, a empolgação do Hodgins com um assassinato desse século. hauahu’
    Siim Leee os melhores episódios a maioria das vezes está ligado a eles, pq é como eu disse a quimica entre esses dois é otima! e não é mto comum uma cena shipper qdo tem vira o melhor episódio. hauhauha *-* #adoro
    A Angela tava mais hilária do que nunca, essa fase dela de ser “só uma artista” e pertencer a Paris era mto divertida, agora ela já expert, e já não pertence mais a Paris, mas ainda continua dando o toque humano naquel laboratório. rs’
    Coitado do Sweets q baseiou todo o livro no caso errado, a cara dele de inconformado, tadinho meu. Mas eu acho q a conclusão do livro continua a mesma, eles se amam, eu já suspeitava que a Brennan tinha medo dessa relação, afinal é compreensível ela ter medo de se envolver com ele e a relação desgastar e ela perder ele como homem, amigo e parceiro, e outra ela já tem complexo de abandono né. O episódio todo tava calmo, até q chegou na parte final, e o Booth derrepente começou: “I’m the gambler. I believe in giving this a chance. I wanna give this a shot.” eu dei um pulo e sentei na hora, reparei na roupa para ver se eles estavam no presente msm, huahuahu’ Foi um dialogo simples mas com atuação deles fez toda a diferença, na hora que o vi que o Booth tava com os olhos cheios de lagrimas, meu morri de dó, deu vontade de dar um guy hug nele ou leva-lo para tomar algo, huahuaha.
    Definitivamente essa cena final vai mudar o rumo dos dois, ainda mais agora q a Brennan sabe dos sentimentos do Booth e que ele tem que seguir em frente. Por isso, acredito eu, que essa season finale vai ser surtante, *figuinhas* hauuahau. O nome já me traumatizou “The Beginning in the End”, o contrário do nome da Season finale da 4ª temporada q foi “The end in the beginning”. Mas enfim acho que termino por aqui pq se eu for entrar nesse assunto de nome de season finale, 4ª temporada etc vai ficar um testamento isso. hauhauhau’

    • Kaka, eu não tinha reparado nos nomes dos últimos eps! (4ª e 5ª season) mto interessantes hahahaha, qm sabe é? Tem que ter um pouco mais de ação entre eles, só tensão não rola :P

      E viva a Caroline hahaha

      Adorei teu comentário :D

  8. Aeeew galera, saiu a legenda oficial! Foi postada no dia 12 no LegendasTV.
    Já baixei e vou assistir de novo hihihihi

    Ka,
    Ce tá doida que levaria o Booth só para tomar umas depois daquela carinha.
    Conta outra, amiga! hahahahah

    bjoks

  9. haahhaah eu fui discreta né Rê!!!
    dps de algumas bebidas e um fora, hahua ia tá ‘facim”facim” hm’ *Sonhaaa*
    HUAUAHAUHAUHUH ai ai

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.403 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: