A Era do(s) Loser(s)

Eu me lembro como se fosse ontem a minha desconfiança ao assistir o primeiro episódio de gLee.

Tudo no seriado me passava a impressão de um High School Musicalloser. Ainda desconhecida, tive que fazer uma forcinha.

Mas encarei. Animei. Vi o primeiro ep. “É legal”, pensei um pouco mais entusiasmada. Embora ainda precisasse ser conquistada e não entendesse exatamente o porquê daquele “quê” alternativo, aquela câmera que não parava quieta ou a trilha sonora (bem feita) exclusivamente “a capella”.

Os episódios foram passando, as músicas conhecidas foram entrando e ali pelo meio da primeira parte da primeira temporada (isso mesmo, haha, antes do recesso) eu já estava a-pai-xo-na-da por aqueles perdedores. gLee diverte e pode emocionar e talvez isso, somado às grandes performances, seja o que público deseja. Pelo menos, parece ser.

Precisamente hoje, gLee ocupa o topo do mundo. Mais à noite, será exibido o episódio especial somente com músicas da maior diva POP. Episódio que a própria Madonna classificou como “brilhante“.

No dia 7 de abril onde o elenco estava? No topo do mundo real, também conhecido como o programa da Oprah. Cantaram, riram, foram simpáticos, a Oprah deu presente pra todo mundo, pirou (acho que ela assiste adora gLee…) e, uma vez mais, eles tomam conta.

E em meio a todo esse furor quem se dá bem?! Adidas. Além dos diretamente envolvidos, obviamente. Para quem já teve a oportunidade de assistir ao menos um episódio de gLee, sabe que existe uma personagem – a melhor personagem, por sinal – que só veste Adidas.

Sue

E quando eu digo veste, dou ênfase no . É possível contar nos dedos (de uma mão) as vezes em que Sue Sylvester (a treinadora das cheerleaders) não aparece com um agasalho com as famosas 3 tirinhas.

Todos os personagens de gLee são estranhos. Ninguém é super legal (só o professor, Mr. Shue, mas ele é tão bonzinho que é chato haha), todos têm muitos defeitos, estão à margem (são excluídos por alguma razão). E mesmo sem adorar ninguém, gosto de todo mundo.

Porém… Sue, nossa vilã, é a mais querida. Seus comentários são os melhores e tudo que ela faz é sempre mais divertido.

De novo, bom pra Adidas.

O talento de todo o elenco de gLee é inegável (embora a Rachel até destoe, de tão boa que ela é), e só isso é motivo mais do que suficiente para manter a série em tamanho sucesso e me fazer esperar ansiosa pela próxima música. Mas coisas como o merchan genial da Adidas só me deixam mais fã. É… definitivamente vivemos na Era do(s) Loser(s) (a vingança dos nerds, ou, no caso, gleeks).

Sue e sua guarda-roupas by adidas.

Promo do episódio de hoje, “The Power of Madonna“.

“]

É show :

Links relacionados:

Glee na Oprah (Pt 1, 2 e 3)

Posts relacionados:

Golden Globe
Golden Globe²

Publicado por: Lê Scalia

About these ads

Sobre Lê Scalia

Mineira, corinthiana e publicitária. Apaixonada por cinema, também adora viajar: pelo mundo, por um livro ou pela vida. Às vezes irônica, sempre intolerante: a ignorância, falta de respeito e lactose. Pra mais @LeScalia.

Publicado em 20/04/2010, em Atualidades, Música, Séries e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 28 Comentários.

  1. oooohnnnnnn que liiiindo!!! falou td né, Lê?? como disse o produtor, ele queria mostrar as diferenças… uahuahuahuhauahuahauhau

    madonnaaaaaaaaaaaa

  2. Aiii Gleee!!! Vai ser otimo esse novo episodio! mas eles estao preparando uma coisa muito melhor que madonna nos dias atuais!
    Nao sei se vc leu,mas eles vao fazer um episódio com uma musica da lady gaga! Nao me lembro qual musica, pois minha memória é falha, mas será o episodio mais caro desde que GLEE foi lançado! Lady Gaga emprestou a coreógrafa dela para os meninos mais queridos do mundo =D

    • eu viiiiiiiiiiiiiii!!! nossa, to muuuuuuuuuuuito empolgada!!! eles vão cantar Bad Romance e Poker Face, vai ter um grupo de meninas e um de meninos (mas o Kurt vai ficar no grupo das meninas!!) uahuaauhauhauahauahua caaaaaaraaaaaaaaaaa vai ser muito animal!!!!! não sabia que era com a coreógrafa da lady gaga, eu tinho visto do fugurino caríssimo! que massa!!

    • O grupo das meninas + Kurt vão cantar Lady Gaga, o grupo dos meninos vão cantar KISS.

      Mal posso esperar!
      Já vi fotos dos atores caracterizados, vai ser massa!

  3. velho, não acredito que esqueci de comentar sobre o ep da Lady Gaga hahahahaha
    a rainha do pop e a princesa atual. Que glamooooooour.. a coreógrafa!
    Valeu Sophia :D

  4. Eu demorei para pegar gosto por Glee, confesso que se não fosse um seriado musical eu não iria gostar. Talvez esse tamanho sucesso seja pelas seleção das musicas, que agrada desde a vovó e o filhinho. rs ^^’
    De tanto a Sue usar Adidas a marca entra até por osmose na sua mente, mas tem um porém de tanto ela usar os mesmos conjuntos só trocando a cor, nem me chama mais atenção. :l
    O intuito do posta ERA a Adidas muito bem colocado, AHUHAUHAU, pq episódio de Glee + Madonna, Adidas who?

    • Hahaha, pois é :P
      ficou pra segundo plano hahahaha.
      Mas eu reparo sim na Adidas da sue.. ela usa uns d vez em qnd mto mara hahahaha, uns q eu nunca tinha viiiiiisto. Acho mto legal :P
      Glee tá na moda.

    • Nesse vídeo tem muitas coisas legais sobre os bastidores de Glee e Jane Lynch mostra seu figurino feito sob medida para ela e os tênis para combinar.

  5. Adorei o post!
    eu tbm comecei a assistir meio com preconceito, ñ gosto mto dessas coisas “High School” mas como era uma série musical e tavam falando super bem eu resolvi ver, aí assisti os quatro primeiros epis e ñ larguei mais! agora adooro tanto as músicas, que tem pra todos os gostos msm, quanto os personagens! mas realmente a Sue e a Rachel estão num nível acima dos outros! a Sue é hilária demais e a Rachel muito talentosa!
    Glee é uma série mto gostosa de assistir! Tô doida pra ver o episódio “The Power of Madonna” e o com as músicas da Lady Gaga tbm! =D

    ah e eu gostei dessa matéria dizendo que a Madonna achou o episódio brilhante, desmentindo uma q saiu dizendo q a Madonna nem conhecia a série… ainda bem q ñ era verdade!

    • Gente.. atualmente mente quem diz não conhecer glee. Pelo menos nos EUA hahahaha. E realmente, tem música pra todos os gostos! Eu adoro qse todas :D…
      É delicioso ver gLee, o Sectionals foi genial né?!
      Adoreeeei!
      E imagina eles cantando GaGa hahahaha, vai ser mtooo engraçado!
      Amanhã já matamos nossa curiosidade sobre The Power of Madonna :D

      bjo Ruti!!

  6. só pra constar: lembrei que eu A-MEI o Jessie! ele é o par perfeito da Rachel!!!

  7. Aff! Até que enfim saiu um post sobre Glee!
    Sou a-pai-xo-na-da por esses losers. hahhahah

    Glee chamou minha atenção logo no primeiro episódio, quando percebi que as músicas seriam também da minha época, porque confesso que não conheço muita coisa de Lady Gaga, Beyonce & Cia. Encarei o programa como uma mistura de Malhação + High School Musical, com os temas adolescentes mais comuns.

    No 4º epi Glee conquistou definitivamente meu coração; um bando de marmanjos dançando “All the singles ladies” foi o que faltava. Agora com o epi especial com músicas da Madonna estou em estado de graça.

    Eu que tive a honra de crescer junto com o sucesso da Madonna, vendo-a surgir do nada mas já com aquele ar de “estou chegando, abre espaço”, foi muuuito legal e até nostálgico assisitir esse episódio. Ver todos os seus “looks” icônicos pelos corredores do colégio foi como um jogo da memória. hahaha

    GIRL POWER !! Madonna 4ever!
    E que venham as músicas do KISS e Lady Gaga!!

    E vcs acham que só a Adidas está lucrando com o programa? E as bandas que andam meio sumidas da mídia em massa, como Journey e Van Halen? Também estão sendo lembradas com suas melhores músicas. Qui pro quo.

    Faltou mencionar nesse post que o programa ganhou o Globo de Ouro (série musical ou comédia), além de tantos outros prêmios e nomeações, e que o elenco principal foi convidado a cantar na Casa Branca para as festividades da Páscoa, a convite do Obama.

    Importantes esses meninos…

    bjoks

    • Siiim… eu ia falar sobre o Globo de Ouro, mas esse post já estava planejado há tanto tempo que até esqueci hahahaha… siiim, cantaram e arrasaram na Casa Branca, né?! Mara!!!

      E sim, as bandas voltam ao ‘ar’ com glee. Mas é um merchan de graça, né? hahaha, já a Adidas paga por um merchan mto bem inserido.

      E meeeeeu, a cena do corredor foi mto legal! Mto msm, bem divertido.
      Acima de qq coisa, uma homenagem à Madonna e tudo que ela já fez, né?!

      Bjo Rê :D

  8. Olha, eu sei que há grande chances de o Jessie me decepcionar, mas eu vou falar: eu ammmmmmmmo eleeeee!!!!!!!!!! uahuahauhauahuhauhauahuahauhauah
    ele é mais lindo, mais talentoso, mais inteligente e mais legal que o Finn!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Mais que todo mundo hahahaha
      Mas tá na cara o que vai acontecer, né, Lú hahahaha.
      (Sabia que o ator que faz o Jessie é gay?)

      • naaaaaaaaaaaaao!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • é, eu sei, mas eu vou gostar dele enquanto ele fingir que é bonzinho! ahuahauhauhauaha

      • Lú, mas eu arrisco o seguinte: ele vai realmente se apaixonar, vai dar errado e blablabla hahaha mas existe um risco d n acontecer isso.. afinal, é glee.

      • o problema é que o par da série é a Rachel e o Finn… mas o Jessie é tãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao mais lindo!!!!

      • Caramba… isso tá parecendo mais revista de fofoca do que um blog sério! hahahahah
        Que tricô é esse meninas?
        Tb quero tricotar!! huahuaahuahua

        Será que vai rolar triângulo amoroso Jessie x Finn x Rachel?
        Ou pior: Jessie x Finn x Kurt hahahahah

        Li fofocas de que vai rolar um namorado para o Kurt e para a Mercedes tb.

        Eu acho que o Jessie vai trair o New Directions e a Rachel. No final ele vai se apaixonar realmente por ela, mas perde a vaga (a fila anda…) para o Finn que corre para consolar a mocinha.
        Já posso produzir novelas mexicanas?

        bjoks

  9. Hahahahahaha, exatamente Rê. Acho isso. Ele vai ser mal, mas vai cair de amores pela Rachel hahaha. De qq forma, é temporário. O esquema ali é Rachel e Finn, embora o Jessie realmente seja bem mais lindo hahaha.

  10. pergunta séria: este seriado é feito para gente adulta ou público adolescente?

    • Ambos. Glee é basicamente para pessoas que curtem música Ti. Mas seu público, como a maioria das séries, é jovem (não adolescentes, mas tbm nem tão ‘maduros’ hahaha)

  1. Pingback: Uma breve análise de Glee na mídia « Biscoitos Sortidos

  2. Pingback: Porque amamos Glee « Biscoitos Sortidos

  3. Pingback: Está faltando criatividade em “Glee” « Biscoitos Sortidos

  4. Pingback: the gLee project « Biscoitos Sortidos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.403 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: