Barretos contra a dengue

Barretos é uma cidade do interior de São Paulo com pouco mais de cem mil habitantes. Duas coisas fazem essa pequena cidade ser tão conhecida no Brasil, e talvez, no mundo. A primeira é a Festa do Peão de Boiadeiro, cuja final acontece ali. Por causa disso, a cidade apareceu até na novela América, lembra?

A segunda coisa que faz Barretos ser conhecida aconteceu na semana passada, quando a ilustre prefeitura lançou uma campanha de combate à dengue. Antes de qualquer coisa, vamos deixar claro que isso simplesmente não pode ter sido trabalho de um publicitário. Primeiro porque não devem existir publicitários em Barretos, e segundo porque isso acabaria com a reputação de qualquer profissional.

Bem, vamos falar sobre o tal “anúncio”. Aproveitando a amigável rivalidade entre brasileiros e argentinos, no outdoor, o mosquito da dengue aparece vestido com a camisa da seleção argentina enquanto uma imagem tosquíssima de um jogador brasileiro chuta uma bola em direção ao mosquito. E por aí vai. Não há nada que não seja tosco, eu juro.

Mas não para por aí. Como toda campanha que se preze, outras peças compõem a salada de frutas. Porque né, quem precisa manter uma unidade em uma campanha que já é tão fodida?

E é isso. O outdoor polêmico ali de cima quase gerou uma crise diplomática, e a prefeitura da cidade prometeu tirá-los de veiculação. No mais, tudo bem.

Posts relacionados:
Os slogans da Dengue
O Orkut contra a Dengue!


About these ads

Sobre Luiza Rey

Publicitária, rio-pretense, não come coisas verdes, tem medo de ETs e insetos. Artista frustrada (como todo publicitário), seu sonho era ser cantora. Seu segundo sonho era ser escritora, por isso escreve para este blog e tuíta no @luizarey.

Publicado em 31/01/2011, em Atualidades, Publicidade e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Putz!
    Tenso!
    ahauhauhuahuha

  2. Achei super lindo, fia! A programação visual está de deixar qualquer designer morrendo de inveja! HAUHAUHAUHAUHA! Isso sem contar na mensagem passada ao público de um jeito extraordinário… Melhor, impossível!

    #NOT

    Beijinhos!

  3. Opa, só agora eu vi que foi a Lu, e não a Lets, que postou… HAUHAUHAUHAUHAUA! Tão parecidas no jeito de escrever, hohoho!

  1. Pingback: Tweets that mention Barretos contra a dengue « Biscoitos Sortidos -- Topsy.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.403 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: