Cantando grego

De vez em quando a gente solta a famosa expressão: “nossa, tá falando grego”. O que quer dizer, basicamente: “não tô entendendo nada“.

Acredito eu que lá eles digam: “μιλάει Πορτογαλικά σε μένα!” (pra mim, tá falando português). Ou não. O que é relevante aqui é que são dois idiomas completamente diferentes.

Brasil e Grécia não são dois países exatamente próximos. Até por isso, a troca de cultura entre também não é das mais ativas. E, bom, a música brasileira não é assim tãooo divulgada no exterior.

Aí, nos últimos dias, surge a notícia: uma concorrente do Greek Idol (sim, Greek Idol!), a Malu, entrou no programa cantando uma música em português.

Pois é. Cantou e tocou “Amor Perfeito” e ahazou. A menina fala muito bem o português. Ela começou a estudar a língua há uns dois anos, porque sempre gostou das músicas brasileiras e queria saber sobre o que falavam as nossas musiquinhas. Viajava por 4h até Atenas para fazer o curso de português, 2x por semana.

E isso é tão legal! Porque, veja, a gente adora o pop americano e tal, mas sejamos sinceros: tem cada letra podre que é melhor nem querer saber. Até por isso achei tão bacana.

Além disso, pode soar forçado falar assim, mas é a união dos dois países através da música (ohn! S2). Mas voltemos à Malu (que bom que o nome dela é familiar pra nós!).

A história é a seguinte: a garota havia sido rejeitada na primeira peneira do Greek Idol. Grega de alma brasileira, ela, que não desiste nunca, foi pra repescagem. E foi ousada.

Arriscou ao cantar “Amor Perfeito” e foi escolhida para o programa. O sucesso não parou por aí. Com a mesma música do REI ROBERTO, ela chegou à final do programa.

Sim, sim… é o charme do Rei Roberto atravessando os 7 mares.

(Agora é torcer pra ela ganhar, ficar famosinha na Grécia e ter a chance de vir conhecer o Brasil)

About these ads

Sobre Lê Scalia

Mineira, corinthiana e publicitária. Apaixonada por cinema, também adora viajar: pelo mundo, por um livro ou pela vida. Às vezes irônica, sempre intolerante: a ignorância, falta de respeito e lactose. Pra mais @LeScalia.

Publicado em 22/06/2011, em Música e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Correçãozinha no post porque eu havia entendido que ela nunca tinha feito português, mas ela fez. Ainda assim, surpreendente haha.

  2. Nossa, ela manda muito bem no português mesmo!

    Só tem o mesmo problema de todo mundo que não é brasileiro, HAUHAUHAUHA, os “ãos” da vida! Mas mesmo assim…

    Beijinhos!

  1. Pingback: Candidato canta “Tchê Tchê Rere” no The Voice Ucrânia e anima os jurados | Biscoitos Sortidos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.403 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: