Super-heróis da vida real. Com superpoderes reais. (Ou: “10 pessoas com as habilidades mais bizarras do mundo”).

Já falamos aqui sobre a Iniciativa Nova York, que reúne alguns super-heróis humanos que saem pelas ruas fazendo o bem. Hoje vamos falar sobre super-heróis reais com poderes reais, que vão fazer você duvidar de sua origem terráquea. Sei lá né, vai que os alienígenas já estão entre nós há muito tempo, nos estudando e manipulando… just saying

1 – Daniel Tammet, o super-cérebro

Daniel Paul Tammet é um britânico com autismo e alto funcionamento do cérebro, com uma facilidade especial para cálculos matemáticos, memória sequencial, e aprendizagem das idiomas. Ele nasceu com epilepsia congênita. Relacionar números a cores ou sensações é uma forma comum de sinestesia, mas o detalhe e a especificidade das imagens mentais de Tammet são únicos. Em sua cabeça, ele diz, cada número até 10.000 tem sua própria forma, única. Ele pode “ver” os resultados dos cálculos como paisagens; ele pode “sentir” se um número é primo ou composto. Ele diz, por exemplo, que a imagem do 289 é particularmente feia, enquanto que o 333 é particularmente atrente. E o Pi é lindo. Além de descrever verbalmente essas imagens, ele cria obras de arte, como sua pintura do Pi.

Tammet tem facilidade também para aprender idiomas. Ele fala uma variedade deles, incluindo inglês, francês, finlandês, alemão, espanhol, lituano, romeno, estoniano, islandês, galês e esperanto. Diz gostar especialmente do estoniano, porque é rico em vogais. Agora, ele está criando uma língua própria, chamada Mänti. Mas isso não o impede de aprender novas línguas rapidamente. Uma vez, participou de um documentário em que foi desafiado a aprender islandês em uma semana. Sete dias depois, ele apareceu na televisão islandesa conversando fluentemente. Seu instrutor de língua islandesa o descreveu como “não humano”. O que eu disse?

2 – Ben Underwood, o menino com visão sonar

Ben Underwood é cego, ambos os olhos foram removidos (câncer) quando ele tinha 3 anos. No entanto, ele joga basquete, anda de bicicleta e vive uma vida bastante normal. Ele aprendeu sozinho a usar a ecolocalização (biosonar) para andar por aí. Sem cães-guias, ele não precisa nem de suas mãos: ele usa o som. Qualquer pequeno som que ele faz reflete a partir dos objetos. Surpreendentemente, seus ouvidos captam os ecos e “dizem” onde estão os objetos. Ele é a única pessoa no mundo que vê usando nada além da ecolocalização, como um sonar, um golfinho ou um morcego. Esse sim merece ser chamado de bat man.

3 – Daniel Browning Smith, o homem-elástico

super heróis vida real daniel contorcionista recordista homem elástico

Cinco vezes ganhador do Guiness, Daniel já é conhecido como Rubberboy, o homem mais flexível do mundo e também o contorcionista mais famoso do mundo, com participações em inúmeros programas da TV americana (até em Homens de Preto 2 ele apareceu!). O que ele faz? Isso:

4 – Michel Lotito, o senhor Come-Tudo

super heróis vida real michel lotito come tudo

Michel Lotito (nascido em 1950) é um showman francês, famoso como o consumidor de coisas indigestas. As performances de Lotito incluem o consumo do metal, vidro e borracha de objetos como bicicletas, televisões, e itens menores que são desmontados, cortados e engolidos. Ele levou quase dois ano para comer um avião. Michel começou a comer coisas estranhas quando criança e tem executado publicamente isso desde 1966. Lotito não sofre efeitos colaterais devido à sua dieta, mesmo após o consumo de materiais considerados geralmente venenosos. Em suas performances, ele consome cerca de 1kg de “material” por dia, procedendo com óleo mineral e bebendo quantidades consideráveis de água durante a “refeição”. Possui aparentemente um estômago e intestino com as paredes duas vezes da espessura prevista, e seus ácidos digestivos são raramente poderosos, permitindo-lhe digerir uma certa porção de suas refeições metálicas.

5 -Rathakrishnan Velu, o rei dos dentes

super-heróis vida real puxar trem com os dentes

Em 30 de agosto de 2007, Rathakrishnan Velu (ou Raja Gigi, como é conhecido localmente) quebrou seu próprio recorde mundial ao puxar um trem (de 297,1 toneladas…) com os dentes, ao longo de um distância de 2,8 metros. Aos 14 anos, Raja Gigi aprendeu uma técnica de concentrar suas forças em qualquer parte do corpo com um guru indiano. Tá explicado, então!

6 – Liew Thow Lin, o homem magnético

super-heróis vida real homem magnético

E eis o verdadeiro Magneto! Liew Thow Lin, um empreiteiro de 70 anos aposentado da Malásia, recentemente foi notícia ao puxar um carro por uma distância de 20 metros ao longo de uma superfície plana por meio de uma corrente de ferro ligado a uma placa de ferro em sua barriga. Ele diz que descobriu que tinha a incrível capacidade de fazer objetos ficarem “magneticamente” na sua pele, e agora ele pode adicionar um carro ao seu repertório. Depois de ler um artigo sobre uma família em Taiwan que possuía tal poder, ele diz que tentou fazer o mesmo com vários objetos de ferro e, para sua surpresa, todos ficaram presos em sua pele, sem cair . Uma vez que este dom também está presente em três de seus filhos e dois netos, ele assume que é hereditário. Os Incríveis!

7 -Thai Ngoc, o homem que nunca dorme

super-heróis vida real thai ngoc o homem que não dorme

Thai Ngoc, de 64 anos, não dorme desde 1973. Nada. Nem uma sonequinha pela tarde. Ele atribui essa condição a uma febre contraída naquele ano. Depois disso, já contou milhões de carneirinhos em tentativas de pegar no sono. Ao procurar um médico para examinar essa estranha rotina, Thai Ngoc não encontrou nenhum tipo de problema. Ele trabalha normalmente em sua fazenda, todos os dias, inclusive lidando com trabalho pesado de fazendeiro. As noites, ele usa para adiantar o trabalho ou vigiar a fazenda. Isso é que é ser produtivo!

8 – Tim Cridland, o rei da tortura

super-heróis vida real tim cridland o rei da tortura

Tim Cridland parece não sentir o mesmo tanto de dor que a gente. Na verdade, ele parece não sentir absolutamente nada. Em suas performances, ele se perfura com agulhas, como na imagem acima, e faz outros números de torturas para quem assiste. Alguns teste mostraram que Tim consegue tolerar um nível de dor muito acima do humanamente possível, além de baixíssimas e altíssimas temperaturas. Para não correr o risco de acertar uma veia vital e morrer, Tim estudou minuciosamente a anatomia humana.

9 – Kevin Richardson, o encantador de leões.

super-heróis da vdia real kevin richardson encantador de leões

Não, este Kevin Richardson não é o mesmo Kevin da época de ouro dos Backstreet Boys (HAHAHA!). Este Kevin é um zoologista que usa do instinto para conquistar os corações de grandes animais selvagens e estabelecer com eles uma conexão especial. Kevin prefere leões, mas ele pode fazer isso com qualquer fera. Ele pode passar uma noite inteira abraçado aos gatinhos e brincar com os leõezinhos sem se sentir nem um pouco ameaçado. Poder mesmo ou confiança demais?

10 – Cláudio Pinto, o homem de olhos esbugalhados.

super-heróis da vida real cláudio pinto olhos esbugalhados

Tã-raaaan! Cláudio Pinto, o homem de olhos esbugalhados, é o único brasileiro nesta lista de super-heróis reais. Não sei bem qual a utilidade de seu poder, mas o mineiro de Belo Horizonte usa seu talento para ganhar dinheiro. Com a maior “projeção ocular” do mundo, Cláudio está tentanto entrar para o livro dos recordes. Ele consegue esbugalhar seus olhos até 4 cm!! Jezuis!

Este post foi traduzido e adaptado do Oddee.

Post relacionado:
A Iniciativa Nova York:super-heróis da vida real.

About these ads

Sobre Luiza Rey

Publicitária, rio-pretense, não come coisas verdes, tem medo de ETs e insetos. Artista frustrada (como todo publicitário), seu sonho era ser cantora. Seu segundo sonho era ser escritora, por isso escreve para este blog e tuíta no @luizarey.

Publicado em 07/03/2012, em Inutilidade e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.403 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: