Hipsters e tatuados merecem morrer

Quando você espalha cartazes dizendo que certo tipo de pessoa merece morrer, acontece uma coisa engraçada: essas pessoas podem ficar um pouco chateadas. A agência Laughlin Constable, de Wisconsin, e a Lung Cancer Alliance (Aliança de Câncer de Pulmão?) perceberam isso esta semana quando soltaram teasers dizendo que hipsters, tatuados e cat lovers merecem morrer.

hipsters merecem morrer

Muitas pessoas se revoltaram, é claro, mas como diria aquele personagem do Paulo Silvino (que eu não lembro o nome): “Não espera eu molhar o bico!”.

Pois é. A segunda fase da campanha explica tudo com o título “Ninguém merece morrer“, descrevendo o fato de que vítimas de câncer de pulmão são injustamente estigmatizadas como sendo os próprios causadores da doença.

campanha câncer de pulmão merece morrer

A justificativa é que, apesar de ser o “câncer mais mortal“, o câncer de pulmão é o menos financiado em termos de pesquisa. “O câncer de pulmão não discrimina, e você também não deveria“, diz o site da campanha. “Ajude a por um fim ao estigma e à doença“.

tatuatos merecem morrer campanha cancer pulmao

É uma mensagem corajosa e socialmente complexa, difícil de decifrar sem a explicação completa, ainda mais dizendo que “[arquétipo social moderno] merece morrer”. Mas o que você acha? Funcionaria no Brasil, por exemplo?

Fonte: AdFreak

About these ads

Sobre Luiza Rey

Publicitária, rio-pretense, não come coisas verdes, tem medo de ETs e insetos. Artista frustrada (como todo publicitário), seu sonho era ser cantora. Seu segundo sonho era ser escritora, por isso escreve para este blog e tuíta no @luizarey.

Publicado em 29/06/2012, em Publicidade e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Quando falamos de câncer de pulmão, lembramos de um assunto na hora: CIGARRO.
    Ao ver uma pessoa com esta doença, talvez alguns pensem “ele merece o câncer de pulmão dele, afinal, fumava”, mas duvido que pensem “ele merece morrer por isso”. Acho que por isso o gancho fica confuso e pouco efetivo.

    Mostrar que a maioria dos sobreviventes de câncer de pulmão deixam de ser fumantes talvez fosse uma abordagem mais emocional / efetiva.

    • Eu acho que a questão é falar justamente que os fumantes não merecem morrer porque causaram a doença a si próprios. O câncer já deve ser arrependimento suficiente =/

  2. exatamente o que vc falou auhauhauhaauhauhaauhaua

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.403 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: