Campanha de Cobertores III – RESULTADO

“We must stay together…”

Ontem Curitiba ganhou destaque no Jornal Nacional devido a agradável amplitude térmica prevista para hoje: nada mais nada menos do que belos 18 graus (mínima de 6 e máxima de 24).

A recordação do nosso tempo instável me fez lembrar que embora eu houvesse começado o post, eu nunca havia realmente postado o resultado da nossa Campanha de Cobertores III. (E me desculpo por isso!)

Pois bem, foi o nosso terceiro ano e foi também o mais bem sucedido. Há pouco mais de um mês os quase 50 cobertores arrecadados (pouco mais de 40 comprados e algumas peças doadas) foram entregues ao pessoal da ONG “A Resistência”, que tem um trabalho assistencial onde distribuem sopa de 15 em 15 dias (sextas-feiras) para moradores de rua.

(*Pra ser mais exata, no dia 12/07, os 42 cobertores comprados e os 4 doados, foram entregues ao pessoal da ONG. )

Entregues em uma quarta ou quinta, os cobertores já foram doados naquela sexta mesmo. Então, faz basicamente um mês que eu tô devendo este post, mas a gratidão, em pensamento, já vem desde a primeira doação recebida.

Todas as vezes que fazemos essa campanha a sensação de ir lá na loja, escolher o cobertor com melhor custo-benefício (que esse ano foi esse azulzinho aí embaixo) e encomendar um tanto deles, depois vê-los ocupando metade da sala por um tempo é incrivelmente gratificante.

“Together we stand, divided we fall.”

É uma satisfação sem tamanho.

Agradeço, portanto, a cada um de vocês que ajudou doando, divulgando ou mesmo se animando em doar para alguma outra campanha. Esses R$ 835,80 valem muito mais do que o dinheiro. Valem uma sensação de que fizemos alguma coisa. Uma sensação que pelo menos acalenta um pouco o peito naquelas noites em que nada é capaz de nos esquentar, mesmo em casa recheados de cobertas.

É incrível saber que estamos cercados de pessoas tão maravilhosas.

E, como diria a Coca – e tantas fontes um tanto quanto mais sábias… -, existem razões para acreditar em um mundo melhor. Afinal, “os bons são a maioria”.

Só é preciso dar às pessoas a oportunidade.

Em nome de toda a equipe do Biscoitos Sortidos, eu agradeço. Valeu, gente :)

About these ads

Sobre Lê Scalia

Mineira, corinthiana e publicitária. Apaixonada por cinema, também adora viajar: pelo mundo, por um livro ou pela vida. Às vezes irônica, sempre intolerante: a ignorância, falta de respeito e lactose. Pra mais @LeScalia.

Publicado em 08/08/2012, em Outra e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.403 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: